domingo, junho 02, 2013

Nota de repúdio


Alguns empresários do ramo de entretenimento estão aproveitando a falta de corporativismo e o amadorismo de muitos músicos paraenses que desconhecem os seus direitos e deveres. Cada vez mais constatamos insatisfação, submissão e humilhação de alguns músicos que não lutam pelos seus direitos e permitem o rebaixamento por parte de empresários sem escrúpulos.

Felizmente nem todos são amadores e agora a OMB/PA possui material suficiente para cobrar providencias. Recentemente dois músicos credenciados pela Ordem e, portanto, conhecedores dos seus direitos, passaram por um constrangimento irreparável perante colegas de trabalho e clientes de um bar nesta capital.

Foram contratados para realização de um show e quando chegaram para executa-lo, receberam a notícia de que o show havia sido cancelado cerca de 15 minutos antes de iniciar. Outra banda havia sido contratada para tocar no lugar dos músicos.

Apesar do desconforto de ter o show cancelado em cima da hora, os músicos reivindicaram os seus direitos, cobrando a reparação de 50% do valor acordado, porém, o gerente da casa em questão quis repassar apenas um valor menor alegando que se eles insistissem em cobrar os 50% não mais tocariam naquele bar.

Os músicos optaram por receber o valor justo e o contrato que era verbal nem chegou a ir para o papel. Agora, os músicos não tocarão mais no estabelecimento BARBA NEGRA todas as quintas, como foi acordado verbalmente antes deles cobrarem os seus direitos.

Ante aos fatos, informamos que a OMB/PA entrou com um processo contra o estabelecimento comercial BARBA NEGRA por danos morais, constrangimento e preconceito profissional.

A OMB/PA vai intensificar o alerta para coibir esses e outros atos contra os músicos para que eles não sejam vítimas de empresários sem escrúpulos que só visam o lucro em cima da força de trabalho do artista.

MARCOS GUIMARÃES DA SILVA,
Presidente - CROMB/PA.                                       

Um comentário:

  1. Meus amigos que exercem na gestão atual da OMB-PA prazer.Como sugestão para atrair os músicos e conseguir sua confiança ,primeiro atuem nos locais de trabalho ,como,reivindicando atenção e respeito como lei e ordem para com os artistas em geral.Enquanto não houver uma assistência como,carga horária reduzida,lanche antes ou depois,água durante a apresentação do show para todos componentes,tabela de cachês para esquemas e bandas pelo número de componentes,reservar um local ou mesa com cadeiras para os componentes até a hora do show ,Isso tudo não é demais ,é apenas uma prova de que nós músicos temos direito de ser respeitados como tal ,se nós respeitamos nossos empregadores,como não podemos ser respeitados.
    Sim , aí é que a OMB vai ganhar total respeito e credibilidade com nós músicos,e sim ,podendo então exigir legalização,compromisso de débitos,exames profissional (qualidade profissional).

    ResponderExcluir

Postagens populares